top of page

Trocas & Devoluções

A Fábrica OK sempre busca a excelência em tudo o que faz. Este compromisso se estende ao nosso atendimento ao cliente. Portanto, investimos em tecnologia e treinamento para garantir que seu pedido seguro, livre de erros e dentro do prazo.

Com um time enxuto e dedicado para oferecer aos seus clientes o melhor produto, utilizando as melhores matérias-primas e processos de fabricação.

O compromisso e cuidado com nosso serviço a você são demonstrados no tratamento atencioso e respeitoso de seus pedidos. Ao atender suas solicitações, assumimos a responsabilidade de garantir que você receba o melhor experiência possível.

Por isso, criamos processos que facilitam nossa atuação nos momentos em que houver necessidade de troca e/ou retorno. Esta política se aplica a todas as compras feitas pelo comprador/consumidor (individual) da loja Fábrica OK (o "Cliente") através do site www.kukrum.com.br
 

A política de troca e devolução não se aplica às compras feitas através do site da Kukrum por distribuidores que revendem os produtos vendidos pela Fábrica OK, pois essas empresas não se qualificam como consumidores finais para os fins do Artigo 2 do Código do Consumidor.

1. Desistência da compra

você pode retirar seu pedido dentro de sete dias corridos após recebê-lo. Você pode fazer isso entrando em contato conosco através do formulário de contato do nosso site (www.kukrum.com.br) ou por e-mail (office@kukrum.com.br). Mas se o prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, você tem até o próximo dia útil para entrar em contato conosco.


Todas as devoluções devem ser feitas na embalagem original, e o produto em si não pode ter sido utilizado ou danificado. Para o seu pedido de devolução ser realizado o cliente também deve apresentar a fatura original.


Se você decidir devolver seu produto Kukrum por qualquer motivo, nós aceitaremos a devolução e ofereceremos um reembolso total do preço de compra e dos custos de envio. Nós o notificaremos por e-mail assim que tivermos recebido seu produto devolvido, inspecionado e verificado que ele esteja ileso de acordo com nossa política de devolução.

2. Trocas e Devoluções

Se a embalagem for danificada ou violada, envie um email nos notificando para office@kukrum.com.br com as condições do produto anotadas junto ao Comprovante de Recebimento. O produto deve ser mantido em sua embalagem original com todos os seus componentes.  
 
Se o cliente optar por receber um reembolso pelo valor do produto, a Fábrica OK notificará o administrador do cartão de crédito, que reembolsará o valor dentro de duas faturas subseqüentes. Este procedimento é tratado pelo administrador de seu cartão de crédito. 
 
Se você optar por receber a entrega de um novo item de valor igual ou menor, deve nos notificar e dentro de 72h após a confirmação do recebimento. Dentro de 3 dias úteis enviaremos os item de reposição após a notificação da ocorrência.

3. Troca por falha operacional 

* Quantidade e/ou tipo de produto errado:
Entre em contato conosco por e-mail: office@kukrum.com.br. Analisaremos sua solicitação e programaremos uma próxima entrega de acordo com sua solicitação e especificações.
* Entrega incompleta:
No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados no cupom fiscal, o cliente deverá comunicar tal fato pelo e-mail office@kukrum.com.br  dentro de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 3 dias úteis.
* Devolução da compra devido atraso na entrega:
Se o item encomendado não for entregue dentro do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, este pode recusar o recebimento do produto e devolvê-lo para nós. Neste caso, reembolsaremos o valor total da compra em sua conta de 

4. Cancelamento

Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
 
Se o pedido já tiver sido process
ado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
 
Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
 
Para solicitar um cancelamento, envie um e-mail para office@kukrum.com.br. Se o cliente recebeu o pedido, pagou por ele e respeitou o prazo de cancelamento de 7 dias, o valor pago será reembolsado.

5. Cancelamento pela Fábrica OK

A Fábrica Kukrum pode cancelar um pedido nas seguintes circunstâncias:
 

* Falha no débito: Se não pudermos processar seu pedido por causa do método de pagamento selecionado, entraremos em contato com você por telefone ou e-mail para discutir outras formas de pagamento. Aguardaremos 48 horas por uma resposta sua antes de cancelar seu pedido.
* Dados preenchidos no pedido incompletos: Se o cliente fizer um pedido com erros que nos impeçam de finalizar o processo de compra, entraremos em contato com o cliente por e-mail ou telefone. Aguardamos 48 horas por uma resposta sua antes de cancelar seu pedido.
* Ausência de um responsável para receber o pedido: Caso não haja alguém disponível no momento da entrega, a compra será devolvida ao centro de distribuição. Entraremos em contato com você por telefone ou e-mail se não pudermos contatá-lo por telefone. Aguardamos 48 horas por uma resposta sua antes de cancelar seu pedido.
Se você cancelar um pedido que já tenha sido debitado em seu cartão de crédito, reembolsaremos o custo total do pedido dentro dos prazos apropriados.

6. Restituição de valores pagos

Mantendo as condições especificadas nas cláusulas 4 e 5 deste termo, Fábrica OK reembolsará seu pagamento da seguinte forma:
 

* Através de cartão: Fica sob responsabilidade da empresa de cartão de crédito que realiza o estorno sobre a transação dentro de até duas faturas subseqüentes, após notificação da contestação do cliente. 
* Boleto ou pix: transferência bancária, crédito para uso no site vinculado à conta do cliente, ou pix. Este processo pode levar até 7 dias úteis após abertura do processo e pode ser acompanhado por e-mail office@kukrum.com.br
 

7. Outras políticas 

A Fábrica OK pode estabelecer políticas específicas aplicáveis a certas situações ou contextos, que podem complementar esta política ou substituí-la.
 

Atualizado em: 16/01/2023 às 15h44

Utilize o cupom BEMVINDO15 e ganhe 15% DE DESCONTO na sua primeira compra!

bottom of page